Quem somos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quem somos

Mensagem  Admin em Qua Nov 07, 2007 5:38 pm

Senhoras e Senhores

O PROJECTO EXCALIBUR surge no momento em que o quadro politico e legislativo sobre as Tecnologias para a crise Energética apontam para mudanças que influenciarão o futuro dos cidadãos e em resposta aos desafios geopolíticos e ambientais que a humanidade enfrenta e que apontam para mudanças radicais no futuro.

Assim propõe o PROJECTO EXCALIBUR, atendendo á problemática energética actual, realizar no CENTRO DE CONGRESSOS DO ESTORIL em data a confirmar um CONGRESSO SOBRE NOVAS E ENERGIAS ALTERNATIVAS E PROTECÇÃO AMBIENTAL, o qual será o primeiro desta natureza a ser realizado em Portugal e que envolverá participações Nacionais e Internacionais, o qual terá como objectivo as seguintes temáticas:

- ANALISE ENERGÉTICA ACTUAL;
- APRECIAÇÃO DOS FACTORES DE IMPACTO E DE EFICACIA DAS VARIAS ENERGIAS;
- A CONSIDERAÇÃO ENERGÉTICA NO ÂMBITO DAS ENERGIAS E DOS RECURSOS;
- INOVAÇÃO E PROTECÇÃO AMBIENTAL.

- Afim de abordar e discutir esta problemática com impacto internacional este Congresso será levado a cabo com a participação de Entidades Públicas e Privadas, com a participação de todos os interessados e convite a personalidades Nacionais e Internacionais com renome na matéria, por forma a garantir o seu carácter Geral e Universal.

- Entendemos que Portugal é o local ideal para a realização de um Congresso desta natureza, dada a sua localização geográfica.

- Para a efectivação do Congresso, propõe o PROJECTO EXCALIBUR a seguinte metodologia:

a) - Obtenção do interesse de uma Entidade Internacional com capacidade económica e financeira para promover o Congresso;

b) - Interesse e participação de uma Autarquia que patrocine a realização do Congresso, no âmbito logístico;

c) - Participação de Cientistas e Entidades Internacionais conhecidas que irão participar e dar o seu contributo pessoal nos trabalhos do Congresso.

d) - Cobertura do Congresso pela Imprensa que desde o inicio acompanhará e apresentará perante a opinião pública os objectivos e as finalidades do Congresso.

- Paralelamente a este aspecto directo, tem o PROJECTO EXCALIBUR, um objectivo indirecto com a promoção da imagem de Portugal no Mundo, da visibilidade Turística e Promocional, pretendendo obter assim a participação de uma grande Unidade Hoteleira, a qual permitirá a realização de debates e acordos paralelamente ao Congresso propriamente dito.

- Sendo este o objectivo a atingir, o PROJECTO EXCALIBUR, formou uma Comissão Organizadora, a qual está a levar a cabo todas as diligencias paralelas ao Congresso bem como á realização do mesmo.

- Por isso estes três dias de encontro serão um espaço privilegiado para reforçar :

- O compromisso de proximidade dos cidadãos com as Tecnologias e as Energias Alternativas e a Protecção Ambiental;

- Onde diversos Congressistas Nacionais e Internacionais darão o seu contributo para o debate relativo ás Energias – Eólica; Solar; Hidroeléctrica; Geotérmica, das Ondas e das Marés; Os Biocombustiveis e a Biomassa; A Pilha de Hidrogénio; O Plasma; O Ambiente e outras, no sentido de melhor compreendermos as implicações das Tecnologias e das Energias Alternativas.

- È dada a preocupação existente no futuro, que surge o PROJECTO EXCALIBUR e que partimos para a realização deste Congresso.

- A participação de todos tem de começar no presente para que possamos ter um futuro melhor.

Contamos consigo. sunny

Admin
Admin

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/11/2007

Ver perfil do usuário http://excaliburproject.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum